CRM 9673
Otorrino Pediatria

Otorrinopediatria é uma área de atuação dentro da otorrinolaringologia que se preocupa com a pesquisa, a assistência e o ensino relacionados as peculiaridades das crianças e adolescentes com problemas de ouvido, nariz, garganta, laringe, cabeça e pescoço.

A Otorrinopediatria tem como ênfase tratar de crianças normais ou especiais com problemas otorrinolaringológicos.

Características do Otorrinolaringologista Pediátrico

O Otorrinopediatra normalmente submete-se a uma formação inicialmente em otorrinolaringologia, e posteriormente se dedica a uma sub-área de atuação em otorrinopediatria. Onde vai se dedicar ao estudo de doenças especiais em criançcas normais e a atuação diante de doenças comuns ao otorrinolaringolista mas em crianças especiais.

 Assim está capacitado a realizar as cirurgias otorrinolaringológicas mais freqüentes e aquelas específicas dos pacientes pediátricos; está capacitado a usar técnicas de entrevista e exame físico especialmente desenvolvidas para o atendimento a pacientes pediátricos; utiliza equipamento especialmente elaborado para o exame de pacientes pediátricos; trabalha em ambiente especialmente planejado para receber recém-nascidos e crianças.

CENTRO CLÍNICO HOSPITAL DA CRIANÇA
Rua 107 Qd. F-32 Lt. 37 Setor Sul CEP 74.085-060 - Goiânia - GO
secretaria@melissaavelino.com.br
62 3983-8039 / 8179-2349
Desenvolvido por: